PBH garante limpeza permanente no Complexo da Lagoinha
A Prefeitura de Belo Horizonte intensifica, a partir desta quarta-feira (22) a limpeza na região do Complexo da Lagoinha. Duas equipes, com quatro garis cada, vão reforçar a limpeza diária , removendo principalmente os resíduos espalhados indevidamente ao longo do complexo. A atuação da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) será de 7h às 21h40.
Atualmente a limpeza no Complexo da Lagoinha é feita por garis duas vezes por dia, em dois turnos. Há também a utilização da Varredeira Mecânica, um veículo que limpa as sarjetas por onde passa. Os garis recolhem diariamente uma média de 3,7 toneladas de lixo na região.
Um mutirão envolvendo 36 garis e quatro caminhões ficará responsável pela capina e roçada do Complexo da Lagoinha. Finalizado o trabalho, a capina vai se estender para a avenida Antônio Carlos – o que deve ser concluído em três semanas. A capina é realizada quatro vezes por ano.
“A Lagoinha é um local muito importante e movimentado em Belo Horizonte. A Prefeitura investe para que o local se mantenha limpo e ofereça conforto e segurança para seus frequentadores”, avalia Erika Resende, chefe do Departamento de Serviços de Limpeza Urbana da SLU.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.