Museus da Pampulha celebram Burle Marx e oferecem atividades gratuitas em agosto

A programação de agosto dos Museus da Pampulha homenageia Roberto Burle Marx (1909–1994), um dos maiores nomes do modernismo brasileiro, e convida o público para uma série de atividades gratuitas que combinam arte, bem-estar e patrimônio cultural.
Destaque do mês, o legado de Burle Marx será celebrado no dia 4 com pílulas audiovisuais nas redes sociais dos museus. No dia 9, o Museu Casa Kubitschek promove a oficina “Brota no Jardim”, com técnicas de impressão e pigmentação com plantas. A atividade é livre e sem necessidade de inscrição.
A agenda inclui ainda aula de zumba (dia 2), caminhada pela orla da Lagoa da Pampulha (dia 16), oficina de contos (dia 30), além da exposição “MAP Itinerante”, no Centro Cultural Padre Eustáquio, entre os dias 5 e 28. No dia 14, será realizada uma visita à Cidade Administrativa, com vagas limitadas e transporte gratuito mediante inscrição.
As ações integram o projeto Museus Pampulha, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Lumiar.
A programação completa pode ser acessada no site dos Museus da Pampulha. Confira os endereços:
-
Museu Casa Kubitschek – Av. Otacílio Negrão de Lima, 4.188
-
Museu de Arte da Pampulha – Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585
-
Casa do Baile – Av. Otacílio Negrão de Lima, 751
-
Centro Cultural Padre Eustáquio – Rua Jacutinga, 550

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.