Governo de Minas debate com empresários futuro do setor produtivo no Triângulo
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), reuniu-se, na última semana, com lideranças do setor produtivo no Triângulo Mineiro. O objetivo foi reforçar a presença do Estado como aliado dos municípios da região. Uberlândia e Uberaba hoje, de acordo com a Fundação João Pinheiro (FJP), estão entre as principais economias de Minas.
Em Uberlândia, o secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro, conversou com empresários do Agro, para ouvir e buscar soluções para as demandas do setor, e também com empreendedores do ramo do turismo, com o intuito de fomentar a atividade na região por meio de políticas públicas do Estado.
“Temos que ser a ponte entre a dor – o problema – e a esperança – solução. Esse é o nosso trabalho. Por isso, digo que não adianta ser secretário de Estado sentado em uma cadeira, no ar condicionado, em Belo Horizonte. A gente precisa rodar o Estado para realmente mudar a vida das pessoas”, afirmou Aro.
O secretário de Governo palestrou ainda para lideranças de entidades do terceiro setor, no auditório da Prefeitura de Uberlândia, sobre programas do Estado que podem beneficiar a população local, e se encontrou com representantes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Desenvolvimento Econômico
Já em Uberaba, o compromisso do Governo de Minas incluiu uma reunião na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu), para discutir o desenvolvimento do município, e um encontro com organizações do Terceiro Setor. De acordo com Aro, o Estado fará todo o esforço para fomentar o desenvolvimento do município e região.
“O governador Romeu Zema fala que o melhor programa social que podemos fazer é o desenvolvimento econômico, porque, quando você consegue desenvolver economicamente, você gera oportunidade, emprego, para as pessoas. E nada melhor do que você dar emprego pra aquela pessoa que não está empregada ou melhorar o emprego de quem já está empregado. E é isso que o desenvolvimento econômico causa na sociedade”, destacou.
Em ambos os municípios, Aro aproveitou a oportunidade para também aproximar o Estado das prefeituras, uma das metas da atual gestão do Governo de Minas.

Jornalista e corretora ortográfica. Atua na revisão, padronização e produção de conteúdo jornalístico, com experiência em rede de notícias e assessoria de imprensa, assegurando clareza, precisão e credibilidade da informação.



