Fortlev chega a Minas Gerais com nova unidade industrial
Prevista para inaugurar no primeiro trimestre de 2025, a fábrica fica em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
A Fortlev, líder nacional em soluções para armazenamento de água e com grande participação no mercado de tubos e conexões em PVC, prepara-se para em breve inaugurar a sua primeira unidade industrial em Minas Gerais. A nova fábrica da empresa, prevista para o primeiro trimestre de 2025, fica em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e será uma das mais modernas do segmento.
De acordo com o presidente da Fortlev, Eugênio de Vasconcelos Fulgêncio, a cidade foi escolhida devido a sua localização privilegiada, com grande densidade demográfica e acesso rápido às principais rodovias do Estado. “Minas Gerais é um Estado estratégico, com um mercado em constante crescimento.
Com 853 municípios, possui uma diversidade econômica e demográfica que demanda soluções personalizadas para áreas urbanas e rurais. A posição de Ribeirão das Neves facilita a logística e permite atender com eficiência tanto o mercado mineiro quanto os estados vizinhos”, explica.
A unidade mineira, a nona do grupo, conta com equipamentos desenvolvidos com as tecnologias mais avançadas do mercado para a produção de toda a linha de caixas d’água, tanques e linha de meio ambiente. Como as demais unidades da Fortlev, a nova planta foi projetada em linha com as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.
“A nova unidade já nasce com capacidade para atender à demanda da região e trazer mais eficiência ao atendimento dos nossos clientes a fim de fortalecer a posição da Fortlev no Estado.
A inauguração em 2025 marca a realização de um grande sonho, fortalecendo nossa liderança no mercado brasileiro, impulsionando o desenvolvimento econômico regional e estreitando ainda mais a conexão com o consumidor”, comenta o presidente.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.