Elon Musk Elogia Vice-Governador de Minas por Driblar Moraes e Usar VPN para Acessar o X
No último sábado (31), o vice de Romeu Zema (Novo) usou VPN para publicar na rede social mesmo após a proibição do ministro Alexandre de Morais
O dono do X, antigo Twitter, Elon Musk usou a rede social, que foi suspensa na sexta-feira (30) no Brasil por determinação do ministro Alexandre de Moraes, para parabenizar o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo) por usar VPN para acessar a plataforma.
Entenda a história
Mateus Simões publicou em seu perfil no X, na madrugada do último sábado (31) a seguinte mensagem: “VPN funcionando. Nunca me imaginei praticando e propagando desobediência civil, mas censura não pode ser admitida, jamais”.
Ele completou dizendo: “É inacreditável que um juiz se sinta no direito de suspender uma rede social com 23 milhões de usuários. Isso é inadmissível em uma democracia, agride a liberdade de expressão e se revela como mecanismo de perseguição política de ‘desalinhados’. Uma vergonha para o Brasil”.
“Bravo!”, respondeu o bilionário a publicação do Professor Simões.
O governador, Romeu Zema (Novo), ainda não se manifestou.
Multa de R$50 mil para quem usar VPN
Além de banir a rede social do território brasileiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, informou que os usuários do Brasil que burlassem a determinação poderiam pagar uma multa no valor de R$50 mil diários.
O que é VPN
Virtual Private Network (rede virtual privada, em português), ou VPN, é uma ferramenta que cria uma conexão segura entre um dispositivo eletrônico e a internet.
Com o VPN, os dados que são utilizados na navegação não serão do dispositivo do usuário, mas sim do servidor VPN.
Fonte: Itatiaia.com
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.