Eleições 2026: vice-governador de MG e tucanos batem boca
Mateus Simões e os tucanos Aécio Neves e Abi-Ackel trocam críticas e acusações
O vice-governador Mateus Simões (Novo) e o ex-governador Aécio Neves (PSDB) entraram em rota de colisão nesta quinta-feira (12/12), com troca de críticas e acusações que envolveram também o presidente do PSDB mineiro, deputado federal Paulo Abi-Ackel.
Nessa quarta-feira (11/12), Aécio disse que o governo de Minas perdeu “protagonismo” e não tem “relevância nacional”. Na sequência, no X, Simões rebateu e afirmou que “irrelevância nacional” significa não ter “o nome ligado a corrupção, rachadinhas ou ameaças”. O vice-governador também disse que o governo de Minas está focado em corrigir os estragos e tirar o Estado “das manchetes vergonhosas” causadas por Aécio.
Pesquisa que coloca o deputado federal Aécio Neves entre os favoritos para o Governo de Minas em 2026 foi motivo de discussão entre tucanos e o vice-governador Mateus Simões (Novo)

Desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo desde 1994. Programador de computadores, autor de diversos “softwares” dedicados à área jurídica, cedidos gratuitamente a diversos Tribunais do Brasil. Articulista de diversos jornais com artigos publicados também em outros países, como Suíça, Rússia e Angola.



