Defesa de Bolsonaro envia relatório médico ao STF após mal-estar do ex-presidente

Defesa de Bolsonaro envia relatório médico ao STF após mal-estar do ex-presidente

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro encaminhou, nesta terça-feira (16), um relatório médico ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após um episódio de mal-estar.

Segundo o cardiologista Leandro Echenique, Bolsonaro apresentou pré-síncope, vômitos e queda da pressão arterial. Ele foi levado ao Hospital DF Star, em Brasília, por policiais penais responsáveis pelo monitoramento de sua prisão domiciliar.

A ida ao hospital não descumpre a determinação de Moraes, que autorizou atendimentos emergenciais desde que a defesa apresente um atestado médico ao STF no prazo de 24 horas.

No último domingo (15), Bolsonaro já havia passado por procedimento dermatológico e exames que indicaram quadro de anemia, conforme boletim médico da unidade de saúde.

Prisão domiciliar

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão de Moraes no âmbito do inquérito que investiga articulações do ex-presidente e de seu filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em ações junto ao governo dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras.

Na semana passada, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros sete réus no processo da trama golpista. Eles foram responsabilizados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Fonte: Agência Brasil