Centro de Referência da Juventude promove semana com programação gratuita de arte, empreendedorismo e cidadania

Entre os dias 27 e 31 de maio, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), no número 50 da Rua dos Guaicurus, no Centro, promove uma programação gratuita e diversificada, voltada ao público jovem. A agenda inclui oficinas, cursos e eventos nas áreas de arte, cultura, cidadania e empreendedorismo, com destaque para a participação na Semana Nacional do MEI, em parceria com o Sebrae.
Nos dias 27 e 28 (segunda e terça-feira), a Galeria Nati receberá atendimentos direcionados a jovens empreendedores e trabalhadores informais, com orientações sobre formalização como Microempreendedor Individual.
A programação formativa também inclui curso de informática básica no Telecentro, atividades diárias do Cursinho Popular Emancipa no turno da noite e o atendimento do projeto Prep 15-19.
Na quarta-feira (29), o auditório do CRJ será palco do evento “Startup Jovem: transformando ideias em negócios de sucesso”, voltado a quem deseja iniciar um projeto empreendedor. Já na quinta (30), os coletivos Brota e Desembola na Ideia promovem oficinas em diferentes salas do CRJ. O público também poderá acompanhar ensaios de espetáculos em fase de criação, como “Ela não é Simone. Ele não é Ninguém”, de Isabella, e montagens do grupo teatral Nós Três.
Na sexta-feira (31), a programação segue com oficina de circo, aula de zouk brasileiro na Arena Dênnis Barracuda e um workshop sobre modelagem financeira. No sábado (1/6), a agenda encerra com atividades formativas em dança, teatro e literatura — incluindo o curso de escrita criativa promovido pelo Coletivo Autista.
A exposição “Até no lixão nasce flor”, da artista Sofia, também pode ser visitada gratuitamente até sábado, das 10h às 17h30.
Sobre o CRJ
Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o Centro de Referência da Juventude realiza, semanalmente, uma programação diversa construída em parceria com coletivos, artistas, instituições públicas e iniciativas independentes. As ações envolvem desde oficinas abertas ao público até encontros internos e formações específicas.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.