Belo Horizonte é Palco da 1ª Parada Negra LGBT+
Neste sábado (25), a Praça Sete de Setembro será palco da 1ª Parada Negra LGBT+ da capital. Com o tema “Do Erê ao Ancestral – Pela Vida das Juventudes Negras”, o evento espera receber mais de mil pessoas a partir das 14h. A programação incluirá diversas atrações no palco principal, além de um cortejo com trio elétrico. A Prefeitura de Belo Horizonte apoia o evento, realizado pela Rede Afro LGBT Minas, contribuindo com operações de cidadania, saúde, trânsito, limpeza, fiscalização e segurança.
Shows de artistas locais, grupos de dança, drag queens e manifestações políticas e institucionais de aliados da comunidade LGBTQIA+ estão entre as atrações previstas. Às 17h30, o trio elétrico inicia o cortejo que sai em direção à Avenida. Amazonas, segue pela Rua da Bahia até o palco principal que estará montado na Praça Rui Barbosa (na Rua da Bahia, 54).
Apoio intersetorial
A PBH tem colocado esforços para elaborar e implementar políticas públicas no enfrentamento a discriminação racial, promovendo os direitos humanos e a cidadania de pessoas LGBTQIA+ no município. Além disso, a articulação de redes de políticas públicas visa promover os direitos das juventudes, demonstrando um compromisso amplo com a inclusão e o respeito à diversidade.
Para construir o apoio à promoção da Parada, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania mobilizou representantes de diversas políticas municipais como a orientação da Diretoria de Políticas de Reparação e Promoção da Igualdade Racial (DPIR). Também participaram da Diretoria de Políticas para a População LGBT (DLGBT) e a Diretoria de Políticas para as Juventudes (DPJU).
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.