Atlético-MG não renova com patrocinadora e tem acerto com nova bet que supera os R$ 60 milhões
O Atlético-MG não vai estampar o patrocínio da Betano na camisa na próxima temporada. O clube e a empresa não chegaram a um acordo para a renovação do vínculo, que se encerra no fim deste ano. O Galo tem encaminhado um acerto com uma nova empresa de bet que supera os R$ 60 milhões de patrocínio por ano.
O Galo não comenta de forma oficial sobre o novo patrocínio que o clube vai estampar. O que a reportagem apurou é que é uma bet que não patrocina outro clube brasileiro. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge. O clube deve anunciar em breve o novo acordo e ter a marca já nos uniformes usados na pré-temporada e nos amistosos da FC Séries, em Orlando, no Estados Unidos.
Os valores também farão o Atlético subir no raking de patrocínios mais valorizados dos clubes. O acordo com a Betano deixava o clube em 12º colocado em relação a outros patrocínios de clube. Atrás, inclusive, de Cruzeiro, Santos e Vasco. O ge trouxe que a regulamentação das casas de apostas no país dificultavam acordos ao longo deste ano.
A atual patrocinadora e o Galo tentavam uma renovação ao longo deste ano, mas precisavam chegar a denominador comum em relação a valores. O Galo queria aumentar os números. Fontes disseram ao ge que “a proposta precisava ser competitiva”. O valor do patrocínio era de R$ 18 milhões ano.
A Betano estampava o local mais nobre da camisa do Galo desde janeiro de 2021, substituindo o BMG, que foi para outra parte do uniforme. O acordo previa um ano de contrato, com opção de mais um. Em 2022, houve a renovação e, em fevereiro deste ano, nova ampliação do contrato com o futebol feminino e áreas da Arena MRV incluídas.
Editora e proprietária do Makeupzetum, um espaço dedicado ao universo da beleza feminina. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique aqui e me siga no instagram