Álvaro Damião toma posse na diretoria da Frente Mineira de Prefeitos e homenageia Fuad Noman

Álvaro Damião toma posse na diretoria da Frente Mineira de Prefeitos e homenageia Fuad Noman

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, tomou posse nesta terça-feira (6) como primeiro-secretário da Frente Mineira de Prefeitos (FMP). O mandato vai até 2027. A entidade reúne municípios mineiros com mais de 35 mil habitantes e atua na articulação de pautas comuns às administrações locais.

A cerimônia de posse marcou também a inauguração da nova sede da FMP, localizada no Centro da capital, batizada de Espaço Prefeito Fuad Jorge Noman Filho, em homenagem ao ex-prefeito de BH, falecido em março deste ano.

Durante o evento, Álvaro Damião destacou a responsabilidade de dar continuidade à gestão iniciada por Fuad Noman. “Só eu tenho um compromisso que nenhum outro prefeito tem neste país: seguir o legado que o Fuad me deixou. Minha gestão, até o último dia deste mandato, será a gestão Fuad Noman”, afirmou.

O prefeito ressaltou ainda a importância da união entre os gestores municipais. “A Frente Mineira dos Prefeitos é a nossa trincheira comum. Estamos lutando a mesma luta. Ninguém mora no país ou no estado: é no município que as pessoas vivem, cobram, sofrem e esperam as mudanças”, disse.

Cooperação entre municípios

Criada em 2003, a Frente Mineira de Prefeitos promove a cooperação técnica, administrativa, jurídica e institucional entre os municípios filiados. A entidade atua na defesa dos interesses das cidades junto aos governos estadual e federal.

Nova diretoria da FMP (2024-2027)

  • Presidenta: Jussara Menicucci de Oliveira (Lavras)

  • Vice-presidente: Marcos Guarino de Oliveira (Muriaé)

  • 1º Secretário: Álvaro Damião (Belo Horizonte)

  • 2ª Secretária: Jane Carla Pereira da Rocha (Pavão)

  • 1º Tesoureiro: Joaquim Neres Xavier Dias (Salinas)

  • 2º Tesoureiro: Renilton Ribeiro Coelho (Mateus Leme)

  • Conselho Fiscal: Evaldo Paulo dos Reis (Corinto), Viviane Barbosa Pena (Novo Cruzeiro) e Dr. Laércio José Ribeiro (João Monlevade)