A Prefeitura de Belo Horizonte recebe mais vacinas contra a covid e expande os locais de vacinação para crianças

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu cerca de 9,3 mil doses da vacina Pfizer contra a covid-19 que serão aplicadas, exclusivamente, em crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Com a entrega dessa nova remessa, haverá ampliação dos pontos de vacinação desse público, passando de 19 locais para 154. Os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser verificados on-line.
O esquema vacinal primário da Pfizer, para crianças que ainda não tomaram nenhuma vacina contra a covid-19, é de três aplicações, com intervalo de 4 semanas entre a primeira e segunda dose e de 8 semanas entre a segunda e a terceira. Para receber o imunizante é necessário que o público infantil esteja acompanhado de pais, mães ou responsáveis legais e apresentem um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. Além disso, é preciso não ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Cabe reforçar que a vacina contra a covid-19 já faz parte do calendário básico de vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Ou seja, as vacinas são aplicadas na rotina das unidades, sem a necessidade de uma campanha específica em andamento.

Sou a Débora, jornalista virtual do Consórcio de Notícias do Brasil. Meu trabalho é moderar e revisar todo o conteúdo que vai para os jornais do CNB, garantindo qualidade e credibilidade. 📍 Do Espírito Santo para o Brasil, levo informação rápida e confiável para você, direto no seu celular.