PL Confirma Bruno Engler na Disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte
A candidata a vice-prefeita é a coronel da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Cláudia Romualdo, também do PL.
O Partido Liberal (PL) oficializou, na tarde desta sexta-feira (2), a candidatura do deputado estadual Bruno Engler à prefeitura de Belo Horizonte.
A candidata a vice-prefeita é a coronel da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Cláudia Romualdo, também do PL. Ela foi a primeira mulher a assumir o comando de policiamento da capital, em 2013.
“A gente quer trazer novas soluções pra cidade. A gente não pode ter um trânsito que é gerido por um sistema de 40 anos. A gente precisa modernizar BH”, disse ele.
A abertura da convenção contou com a transmissão de mensagem em vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que desejou sorte ao candidato.
Também, durante a convenção, foram anunciados os 42 candidatos que irão disputar vaga na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte.
Perfil
Bruno de Castro Engler Florencio de Almeida nasceu na cidade de Curitiba, no Paraná, e tem 27 anos.
Em 2016, lançou-se candidato a vereador em Belo Horizonte, mas não foi eleito. Quatro anos depois, disputou a eleição pela prefeitura da capital. Em 2018, foi eleito deputado estadual por Minas Gerais, com mais de 120 mil votos.
Ao longo do primeiro mandato, participou da Comissão Extraordinária das Privatizações, Comissão de de Constituição e Justiça e Comissão de Segurança Pública. Em 2022, foi reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa.
Bruno Engler também é coordenador do Movimento Direita Minas, voltado à promoção dos valores conservadores no estado.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui