Metrô de BH terá mudanças no horário de pico devido a obras: mais tempo de espera e baldeação
Entre os dias 13 e 21 de julho, tempo de espera vai quase dobrar durante o horário de pico, e será necessário fazer baldeação na Estação Central.
Em virtude de obras de revitalização, o intervalo entre os trens do metrô da Grande Belo Horizonte entre os dias 13 e 21 de julho vai quase dobrar durante o horário de pico, e os passageiros precisarão fazer uma baldeação na Estação Central.
- Entre segunda e sexta-feira, os intervalos entre os trens serão de 13 minutos nos horários de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h), quando normalmente a espera é de 7 minutos e 30 segundos, e de 18 minutos nos demais horários — quando, geralmente, são 15 minutos.
- Aos sábados e domingos, o tempo de espera vai aumentar de 15 para 20 minutos.
Baldeação na Estação Central do Metrô de BH
Entre 6h e 8h30 e 16h30 e 19h dos dias úteis, os passageiros precisarão fazer baldeação na Estação Central, desembarcando do trem e embarcando na via oposta para continuar a viagem.
Nos demais horários, de menor movimento, a baldeação não será necessária.
Na Estação Santa Efigênia, os trens circularão em uma única via. Os passageiros deverão verificar o sentido do trem antes de embarcar.
Durante todo o período de obras, a empresa responsável informou que a comunicação visual e os avisos sonoros serão reforçados, além da presença de colaboradores para orientar os passageiros.
As obras começam às 23h do dia 12 de julho e se estendem até a noite de 21 de julho, totalizando dez dias consecutivos de intervenção. Esta ação foi planejada para ocorrer durante as férias escolares, quando o movimento de passageiros é menor.
De acordo com a empresa responsável pelo metrô de BH, serão substituídos 300 metros de via permanente em curva, ininterruptamente, no trecho entre as estações Santa Efigênia e Central.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.