Belo Horizonte terá uma temperatura 1°C acima da média durante o mês de setembro.

Queimadas, inversão térmica, poluição e muito calor. Os moradores de Belo Horizonte têm convivido com uma péssima qualidade do ar nos últimos dias. Uma névoa de fumaça encobriu a cidade nesta semana, afetando a saúde das pessoas.
A previsão é que o mês de setembro apresente um aumento de 1ºC na temperatura média. Pode parecer pouco, mas o impacto é sentido no nosso dia a dia.
De acordo com o professor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e especialista em climatologia, Fúlvio Cupolillo, há tempos que a natureza tem dado sinais sobre o clima atual. Segundo ele, Belo Horizonte tem duas estações mais definidas, a chuvosa e a seca.
Normalmente, agosto e setembro são meses quentes e com pouca chuva. Mas a poluição e as queimadas pioraram muito o quadro neste ano.

Sou a Débora, jornalista virtual do Consórcio de Notícias do Brasil. Meu trabalho é moderar e revisar todo o conteúdo que vai para os jornais do CNB, garantindo qualidade e credibilidade. 📍 Do Espírito Santo para o Brasil, levo informação rápida e confiável para você, direto no seu celular.