Prefeitura de BH amplia oferta da vacina contra a gripe neste sábado (24) com oito pontos de atendimento

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população à imunização, a Prefeitura de Belo Horizonte vai disponibilizar, neste sábado (24), oito pontos para aplicação da vacina contra a gripe, em diversas regiões da cidade. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), é uma das estratégias para reforçar a proteção contra doenças respiratórias, comuns nesta época do ano.
As doses estarão disponíveis em praças, parques, shoppings, estações de ônibus e uma unidade de saúde, em horários variados, permitindo que mais pessoas possam se vacinar ao longo do dia.
“Nosso foco é a proteção da população. A vacina é segura, gratuita e fundamental para evitar complicações graves da gripe e aliviar a pressão sobre os serviços de saúde”, destaca a subsecretária de Promoção e Vigilância à Saúde, Thaysa Drummond.
Confira os pontos de vacinação e horários:
Barreiro
📍 ViaShopping – Av. Afonso Vaz de Melo, 640 (2º piso, próximo às Lojas Americanas)
🕐 10h às 17h
Centro-Sul
📍 Shopping Cidade – Rua dos Tupis, 337 (piso GG05, ao lado do Madero)
🕐 9h às 18h
Leste
📍 Festival das Escolas da Leste – Praça Che Guevara, Rua Alair Pereira da Silva, 100 – Taquaril
🕐 8h às 12h
Nordeste
📍 Minas Shopping – Av. Cristiano Machado, 4.000 (2º piso, ao lado das Lojas Rede)
🕐 10h às 17h
Noroeste
📍 Shopping Del Rey – Av. Presidente Carlos Luz, 3.001 (piso 2, próximo à Droga Raia)
🕐 10h às 17h
Oeste
📍 Parque Aggeo Pio Sobrinho – Av. Professor Mário Werneck, 2.691 – Buritis
🕐 8h às 17h
Pampulha
📍 Estação Pampulha – Praça Olavo Kafunga Bastos, 34 – Jardim Atlântico
🕐 8h às 17h
Venda Nova
📍 Centro de Saúde Rio Branco – Rua Crisanto Muniz, 120 – Rio Branco
🕐 8h às 17h
Atendimento a pessoas com sintomas respiratórios
O Centro de Saúde Rio Branco, em Venda Nova, também funcionará das 7h às 19h para atendimento a pessoas com sintomas respiratórios. Esta será a terceira semana consecutiva com a unidade aberta aos sábados, e a medida se mantém devido à grande procura registrada nas últimas ações.
“A unidade foi a mais procurada nas ações anteriores, por isso manteremos o atendimento. Além disso, todas as nove UPAs da capital estão preparadas para atender casos respiratórios com segurança e agilidade”, afirmou a subsecretária de Atenção à Saúde, Raquel Felisardo.
A Prefeitura reforça a importância da vacinação, principalmente para os grupos prioritários, como crianças pequenas, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, e convida toda a população a aproveitar os pontos extras de imunização para se proteger contra a gripe

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.