Minas Gerais: Parceria Chinesa e Americana Vai Gerar 500 Empregos Diretos

Minas Gerais: Parceria Chinesa e Americana Vai Gerar 500 Empregos Diretos

Companhia dos Estados Unidos, Jabil anunciou que fabricará terminais de pagamento para a chinesa Newland, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua vinculada Invest Minas, anunciou, nesta quarta-feira (7/8), em Betim, uma parceria que vai gerar cerca de 500 empregos diretos no estado até 2025.

O acerto envolve a chinesa Newland Payment Technology e a norte-americana Jabil, que já tem fábrica no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O negócio foi comunicado em evento fechado para diretores das empresas e representantes do Governo de Minas, quando também foi inaugurada a linha de produção da Newland na Jabil.

“O Governo de Minas está sempre atento às oportunidades de proporcionar desenvolvimento, emprego e renda para os mineiros. Esse acordo vai contribuir ainda para o compartilhamento do conhecimento de tecnologias avançadas, oriundas de grandes potências econômicas, com o estado”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Até 2025, serão gerados empregos nos mais diversos setores para a produção das maquininhas. A empresa ainda está comprometida a se expandir no estado no intuito de criar mais oportunidades de trabalho.

“A parceria entre a Jabil e a Newland representa não só mais investimentos e empregos para Minas Gerais, mas agrega ainda mais valor e tecnologia de ponta para essa indústria tão importante para nosso estado”, afirma o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Ronaldo Barquette.

As empresas

A Jabil é uma provedora de soluções de fabricação com mais de 140 mil funcionários e cem fábricas em mais de 25 países. A empresa é especializada na manufatura de eletrônicos para várias multinacionais e mercados diversos, como automotivo, energia renovável, consumo, saúde e telecomunicações.

Ela fabricará terminais de pagamento para a Newland, o que inclui máquinas de cartão de crédito e débito usadas no varejo, restaurantes, postos de gasolina, serviços de entrega e transporte.

Por duas décadas, a empresa tem sido líder no setor de varejo, com avanço em soluções de comércio digital, cobrindo desde automação de armazéns até digitalização de lojas.

Os investimentos em tecnologia ajudam os clientes a trazerem seus produtos rapidamente ao mercado e a crescer de forma eficaz, buscando ser o provedor de soluções de fabricação mais tecnologicamente avançado e confiável.

Já a Newland Payment Technology foi fundada na cidade de Fuzhou, na China, em 1994, e é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções para a indústria de meios de pagamentos.

Presente em 120 países, a empresa tem feito investimentos massivos em pesquisa e desenvolvimento focados na criação de produtos e soluções de ponta que combinem segurança, rapidez de processamento de transações e alta disponibilidade de usabilidade do produto.

No país desde 2018, alcançou, num curto espaço de tempo, um posicionamento de destaque no competitivo mercado brasileiro, fornecendo uma linha completa de terminais POS para as principais credenciadoras do país, cobrindo todos os tipos de ambientação e nichos de varejo, desde os vendedores de praia até as lojas e restaurantes mais sofisticados do Brasil.

 

Fonte: Governo de Minas